Chieko é formada em Direito pela Universidade de São Paulo(USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. Trabalhou em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos.

Chieko, carinhosamente chamada de “a dama da hotelaria”, deu início à Blue Tree em 1997, para criar rede com alto padrão de serviços a tarifas mais acessíveis. A rede conta hoje com 24 hotéis no Brasil, e também uma empresa de alimentos, a Noah Gastronomia.
Participa de diversas organizações privadas e governamentais e gosta especialmente de colaborar com o fortalecimento dos laços comerciais e de amizade entre os países.

Chieko Aoki foi eleita uma das 25 melhores presidentes de empresas do Brasil. A lista elaborada pela revista Forbes, de julho/17, selecionou grandes executivos que demonstraram destreza ao enfrentar crises políticas e econômicas, alcançando o crescimento mesmo em momentos difíceis para o País.