Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Formada em Direito e Administração de Empresas, é a coordenadora do desenvolvimento do Grupo. Quando assumiu a superintendência da empresa, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que nas décadas seguintes colocaria o Magazine Luiza entre os maiores varejistas do Brasil.

Também atua como conselheira em 12 diferentes entidades, entre elas a International Chamber of Commerce (ICC), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo federal, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Grupo Consultivo do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil. Em 2018 foi co- chair do World Economic Forum on Latin America, realizado em São Paulo.

Colocar as pessoas em primeiro lugar, ter atitudes empreendedoras, inovar e ser criativo são alguns dos conceitos que Luiza Helena sempre adotou e incentivou em sua equipe. Entre os resultados dessas crenças e práticas, está a presença do Magazine Luiza, por 20 anos consecutivos, no ranking das “Melhores empresas para se trabalhar”.

Em sua trajetória, Luiza Helena vem recebendo centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder, como a classificação em 1o lugar entre líderes de negócios com melhor reputação no Brasil em 2018, segundo a consultoria espanhola Merco, e também nesse ano como a única executiva brasileira na lista global do World Retail Congress (WRC). O Magazine Luiza possui 850 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 estados.