Maria Gal

Maria Gal atualmente grava a novela “As Aventuras de Poliana” para o SBT. Nascida em Salvador é atriz há mais de 10 anos. Atuou nos espetáculos “Sonho de uma Noite de Verão”, “Cabaré da Raça”, “Fausto Zero”, “Os Iks”, “Ensaio sobre Carolina”, “O Cravo e a Rosa”, dentre inúmeros outros. Os últimos “Anjo Negro + A Missão” e “Os Sertões”, foram apresentados no Teatro Volsksbhuene, na Alemanha.

Este ano palestrou para o evento WomenWill da Google. Em 2017 no evento internacional TEDXSP sobre o Futuro do Trabalho, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Madrid International Festival pelo filme “A Carga” de Aline Rezende. Gravou a série de TV “Sob Pressão” (Globo), e ainda este ano estreará no filme “Dona Flor e seus Dois Maridos”, contracenando com os atores Juliana Paes e Leandro Hassum.

Atuou no espetáculo “A Comédia Latino- Americana”, dirigido pelo premiado Felipe Hirsh (2016 e 2017), que teve temporada em São Paulo e apresentação no  Festival de Lisboa, Portugal. Pelo NETFLIX, atuou na série “3%”, dirigida por César Charlone, e exibida em 192 países – esta é primeira série brasileira produzida pela NETFLIX. Está no telefilme “A Felicidade de Margot”, de Maurício Eça , “Entre o Céu e a Terra”, série  exibida nos países de língua portuguesa, e, ainda, “Stella Models”, de Samir Abujamra, ao ar no Canal Brasil.

No cinema, além de atuação em curtas e longas-metragens, Maria Gal participou de novelas na Globo e no SBT. No cinema fez também “Carandiru”, “Carandiru e Outras Histórias”, “Amor em 4 Atos”, “DOR” (curta com que ganhou o prêmio de melhor atriz) e “A Carga” ( onde teve indicação de melhor atriz). Já na televisão, atou em “Carrossel”, “Gabriela”, “Joia Rara” (Prêmio EMMY), “ Conselho Tutelar” (Record e UNIVERSAL, “Santo Forte” (AXN), dentre outros.