Junia Nogueira de Sá

Graduada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo (Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, SP). Cursou Economia (FEA-USP) e extensões nas áreas de Negócios e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral e IESE – Instituto de Ensino Superior da Empresa da Universidade de Navarra, Espanha). Trabalhou nos principais veículos brasileiros, como Folha de S. Paulo (repórter especial e ombudsman), Agência Folha (diretora), Folha da Tarde (editora responsável), Veja (editora executiva) e Exame (editora executiva) e foi diretora de Relações Institucionais do Grupo Abril, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Telefônica no Brasil em sua implantação no país, e diretora de Assuntos Corporativos e Imprensa da Volkswagen do Brasil, atuando como membro do Conselho Executivo, porta-voz da empresa e conselheira da Fundação Volkswagen. Na gestão do governador José Serra (2007-2010), implantou e exerceu a coordenação de comunicação e imprensa, além de redes sociais e internet, e foi conselheira da Imprensa Oficial do Governo de São Paulo. Depois disso, esteve à frente da comunicação da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e montou uma consultoria de Comunicação para atender clientes de todos os segmentos, atuando em gerenciamento de reputação e de crises.
É conselheira ada Rede Mulher Empreendedora e da aceleradora de negócios Herd. Mora em São Paulo, tem dois filhos, trabalha como voluntária em instituições que atuam na transformação efetiva das pessoas, acredita em gentileza, compaixão e educação como forças que mudam o mundo e no poder da mulher para acelerar as mudanças.