Programa da Apex-Brasil para a empreendedora que pretende ampliar suas vendas em mercados internacionais

 
 

A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos promove produtos e serviços brasileiros no exterior há mais de 20 anos. Além de apoiar a internacionalização de empresas brasileiras, a Agência atrai investimentos estrangeiros, gerando negócios para setores estratégicos da economia do país.

 

A fim de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ampliar a participação de empresas lideradas por mulheres no comércio internacional, a Apex-Brasil apoia, desde 2015, projetos e parcerias estratégicas para a sensibilização, capacitação e aumento dessas empresas, para que possam ter sucesso nas ações de promoção comercial de seus produtos e serviços.

 

A Apex-Brasil apoiou o Fórum Empreendedoras pela primeira vez em 2015, quando realizamos o Women Vendors Fórum em parceria com o International Trade Center, em São Paulo, com a participação de 400 empreendedoras do mundo inteiro em rodadas de negócios com compradores internacionais. O Fórum Empreendedoras foi inserido na agenda do evento internacional e reforçou o posicionamento da Apex-Brasil como Agência que promove o protagonismo feminino por meio da exportação.

 

Em 2016, o Programa Mulheres na Exportação continuou a parceria coma a RME e apoiou os Cafés com Empreendedoras em todo o Brasil. As vantagens de exportar foram apresentadas, bem como os serviços que a Apex-Brasil disponibiliza para empresárias e empresários com interesse em acessar mercados internacionais.

 

Participamos também do Fórum Empreendedoras de 2016, onde realizamos atendimentos durante o evento, no estande e em mesas de mentoria, e uma rodada de negócios entre empresas lideradas por mulheres e compradores internacionais e comerciais exportadoras, que resultou em aproximadamente US$ 7,8 milhões em vendas!

 

Em 2018, além do atendimento no nosso estande para apresentar nossos programas e tirar as dúvidas das empreendedoras, realizaremos também um evento paralelo com a ONU Mulheres para discutir as oportunidades e atividades que estão sendo promovidas pelas Agências de Promoção de Exportações e governos, além de planejar novas ações para incrementar o comércio entre empresas lideradas por mulheres na América Latina.

 

A Apex-Brasil, por meio do Programa Mulheres na Exportação 2018, apoia a promoção de um comércio internacional mais inclusivo e sustentável, com maior participação de pequenas empresas, principalmente aquelas com liderança feminina.

 

Venha conhecer as ações do Programa Mulheres na Exportação e os demais Programas que a Apex-Brasil desenvolve para apoiar você, empreendedora, a capacitar-se e  a promover seus produtos e serviços também no exterior!